
Nós levamos um conjunto de materiais possíveis que poderiam ser ou não recicláveis, para os não recicláveis tinhamos lá um saco à parte.
MATERIAIS:
- garrafa de vidro;
- pacote de leite;
- caixa de iogurte;
- papel plastificado;
- papel de chocolates;
- cartão;
- chávena;
- pires;
- copo;
- garrafa de plástico.
Contudo, enquanto um participante estava a jogar, os restantes estavam a fazer uma ficha de avaliação de conhecimentos para verificarmos se realmente as crianças ficaram com as ideias bem assentes acerca da reciclagem. E ficaram mesmo, uma vez que obtiveram óptimos resultados.
O jogo foi, deveras, interessante e divertido porque o tempo de jogo de cada participante era cornometrado e, isso, criava excitação e competitividade entre os jogadores, fazendo com que estes lutassem por colocar todos os materiais no sítio correcto.
Apesar de não ter havido nenhum jogador que obteve a pontuação máxima, a maioria aproximou-se dela. Por isso, podemos inferir que todas as nosssas estratégias utilizadas para convencê-los de que reciclar ajuda o planeta, resultou.
Assim, consideramos que esta actividade foi muito enriquecedora, porque ajudou a aumentar a capacidade de percepção das crianças para os problemas de poluição actuais.
PRINCIPAIS VANTAGENS DA RECICLAGEM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário